Tópico nº 18 - Paloma

>> 13 de março de 2009

paloma01

Lembram da história do “Tópico nº14 – Mais do mesmo” ? Pois bem, na semana seguinte, consegui ir ao Jardim Matônico [derivação de mato] e finalmente tirei as fotos com a bendita “modelo”.

Vivência:
Fotografar em um lugar quente, com sombras extremamente variadas é algo bem complexo. As folhas dão um efeito legal no campo, mas expor a luz de forma aceitável [para uma pessoa obsessiva como eu] é realmente algo complicado.

Tiramos muitas fotos, a maioria ficou realmente boa. Mas eu não quero tirar fotos “realmente boas”. Eu quero tirar fotos excelentes. Nesse dia eu aprendi bastante coisa, não exatamente com a câmera, mas com a dinâmica de tirar fotos posadas.

Aprendi que não me interesso por um sorriso posado, eles sempre me parecem falsos e vazios. Aprendi que existem uns poucos milésimos de segundo em que um sorriso espontâneo manifesta exatamente aquilo que eu não sei dar nome, porque, provavelmente, para cada um de nós o nome é diferente. Mas é nesse exato momento que eu pretendo apertar o botão e capturar aquilo que ele quer mostrar.

Sendo assim por mais que a “modelo” faça suas caras e bocas sensuais, eu sempre procurava algo mais… logo nos primeiros disparos, eu identifiquei o que eu estava procurando e fiquei… paranóico com isso.


paloma03

“Olha o Marcos Andrééé e o Zé Otávioo!!” – Pra que usar “olha o passarinho” se você pode usar professores cools e badalados do Departamento de Psicologia lá da faculdade?

Sem ciúmes e narcisismos, usei outros professores também, cada um ressoava um tipo de sorriso diferente. Aliás, descobri que uso diversas alegorias enquanto fotografo, não paro de falar.

Parte técnica:
Acho que o grande problema é a limitação da objetiva da minha câmera [por isso providenciei outra pra quebrar o galho].

Vou ter que usar essa 18~55mm 3.5f durante um bom tempo até juntar dinheiro pra comprar uma mais nídita/clara. As fotos saem “realmente muito boas”, mas eu tou procurando o algo mais.

Algo que incomoda também, como já disse, é a falta de iluminação. Eu não usei muito flash, só pra preencher mesmo. Mas tirar foto entre árvores é algo realmente chato, o contraste é muito variável, e tem o problema do balanço de branco, o ideal é configurar, mas depois tentar deixar tudo uniforme na produção da foto [não consegui, cheguei perto, mas se eu ficasse tentando mais, nunca terminaria… aliás, tem uma hora que ‘chega’, é melhor parar, senão eu não paro de mexer na foto nunca!]

É imprescindível haver uma terceira pessoa pra cuidar do visual da modelo [e dos rebatedores etc]. Eu tinha que controlar exposição, as sombras, o cabelo, o brinco, o vestido, a pulseira, esperar o sol parar de frescura etc. Não levei ninguém… bem, ao menos sobra mais dinheiro pra mim.

Disse para mim mesmo: “devo aprender a valorizar muito mais os olhos”.

Paloma06
Paloma04 Playlist:

Whitin Temptation
Nightwish
Lacuna Coil
Stephen Wolf
Silverchair
Seu Jorge

Sobre a modelo:
Paloma Galvão, 22 anos
Estudante

”ahh o meu cabeloo? Ele tá bom?”

”tá ótimo” (não entendo nada de cabelo)

”tem certeza??!”

”tsc, depois eu dou um jeito no photoshop”

”aah sim… ai MEU CABELOOOO!!”
:-D

Espero que gostem, um abraço.
Paloma05
paloma02

13 comentários:

Unknown 24 de março de 2009 às 01:54  

Vamos ser sinceros ¬¬ to aki pq ele m obrigou cm akle jeito meigo dle (olha a frescurada) mas jah q to aki....
legal marco... as ftos fkram boas.. a 'modelo' ajudou bastante.... e axo q eh soh

Glauber_1947 24 de março de 2009 às 02:22  

Esse blog tah ficando cada vez melhor. Mais uma vez as fotos ficaram muito boas, o lugar foi bem escolhido, ótimos enquadramentos e acertou principalmente na escolha do que seria fotografado.

Marco Whynox 24 de março de 2009 às 04:03  

Putz! Obrigado Glauber... caraca... desceu uma lágrima no olho.

Nota mental: Nunca peça a mulheres de TPM para darem uma olhada no seu blog.

carla 24 de março de 2009 às 17:52  

Essas fotos ficaram realmente boas!

Anônimo 24 de março de 2009 às 18:27  

Marquito!!!! (olha, até mudei o apelido rsrssr)

amei as fotos - ficaram mto boas mesmo. Sabemos bem que ñ foi por causa de mim, mas sim do seu trabalho ... caso contrário, teria ficado uma suadeira que só, um descabelamento e outras cositas +.

Vc trabalha mto bem!

bjokas ***

Anônimo 24 de março de 2009 às 19:15  

:O
whynox maluco, essas fotos ficaram mto boas! Se algum dia eu tiver q escolher uma modelo, eu falo contigo pq vc tem mto bom gosto, bem gatinha a paloma ^^!
Francamente eu fiquei surpreso, nem sabia q vc tira foto, e to vendo q vc tira é mto bem!

bração e tudo de bom!

Anônimo 24 de março de 2009 às 19:26  

Ficaram boas(n vou falar q ficou ótimo pq n sou puxa-saco)
Quando você fez curso de fotografia Marcos?
Beijos Marcos
Beijos Paloma

Anônimo 25 de março de 2009 às 17:37  

Legal, Marco, vc realmente tem muitos talentos, parabéns! Quero aprender a tiaar fotos assim. Paloma ficou linda também! U-huuul!

Hilda 28 de março de 2009 às 12:05  

...vamos lá...de uma forma geral eu gostei dos resultados das fotos, não tenho como falar da parte tecnica, pois entendo menos que vc, mas sei que é muito dificil controlar tudo numa foto....(foco, angulo, luz, intensidade, volumes desejados, etc.)...como falei antes de uma forma geral gostei muito das suas composições...gostei tambem dos cenarios escolhidos..adorei a foto inicial da florzinha...como já comentei com vc antes acho que deve melhorar na "direção", mas provavelmente eu não faria melhor...o que quero ressaltar é que como primeira "experimentação" no mundo complexo da fotografia você não deixou a desejar em capacidade e pode-se perceber que há um potencial enorme indicando a possibilidade de se tornar um fotógrafo excelente e brilhante...
abraços
p.s. A modelo é belíssima.

Guinevere 29 de março de 2009 às 21:56  

Nossa, ouvi dizer que quando 10 pessoas elogiam consecutivamente o ótimo trabalho de alguém, esse tal indivíduo começa a ficar egocêntrico demais, então, vou dizer não.

[mas as fotos estão ótimas!!!]


hahah, adorei o novo 'cheese'!!!

Dayana 29 de março de 2009 às 22:36  

belas fotos!!

esse sim foi o meu comentário Marco.
:D

Marco Whynox 29 de março de 2009 às 23:01  

awwwwwww

obrigado por tantos comentários!! :-D não me sentia feliz assim com o blog desde... desde o falecido tópico sobre o Eart Wind and Fire heuaheuhaeuha (muito bregaaa)

obrigado mesmo, bjo a todosss

thiago@tocloc.com.br 3 de abril de 2009 às 22:55  

oi Marcos!!!! pow... o blog e outro??? faz tempo q num entro nele... muito boas as fotos (a modelo tbm, bonita ela enh!) mas dos outros post tbm tão muito bons! abração! thiago

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP