Tópico nº 19 – Trópico de Capricórnio

>> 24 de março de 2009

parquelage01

Mata Atlântica. Não tenho nada contra a Mata Atlântica e o resto que sobrou dela. Não tenho nada contra o Pau-Brasil, que sumiu levado pelos conquistadores. Não tenho nada contra o verão e o sol escaldante que faz aqui no Rio esta época do ano [e talvez o resto do ano também, aliás desde quando não faz sol escaldante aqui no Rio?]. Não tenho nada contra o verde musgo escuro, o ar seco, o suor na testa, o mosquitos se deliciando nas canelas, a cueca pinicando pedindo para ser atirada fora libertando o pequeno piriguetti, a pedrinha que deu um salto dentro da meia, ou aquele percevejo que pousa no pescoço e quando você o mata, ele deixa um cheiro muito desagradável.

MAS EU DETESTO O TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO!

Zona tropical chata do caramba… Sendo assim, para conseguir um outono legalzinho você tem que se descabelar na foto… Tou torcendo para que o sol dê uma melhorada e o dia fique nublado e cheio de contraste…

Essas foram no Parque Lage num outono londrino do Rio de Janeiro.

parquelage05
parquelage07
parquelage08
parquelage03
parquelage02

9 comentários:

Viviane 4 de abril de 2009 às 17:36  

Caraca, não sabia que o Parque Lage era tão bonito. O___O

Pelas fotos ele até pareceu um lugar convidativo... Vou dar um pulo lá e se eu não gostar, a culpa vai ser das suas fotos!!!!!!

E esse está prometendo ser um bom outono, vai... Pelo menos as folhas estão fazendo a parte dela em cair no chão...

Marco Whynox 5 de abril de 2009 às 01:10  

Obrigado pelo comentário Viviane!

Jardim Botânico, Parque Lage, Morro da Urca, Pão de Açúcar, Cristo, Paquetá, V da Boa Vista, Trio Elétrico, Marquês de Sapucaí, Bloco de carnaval, motel, e uma infindável lista de lugares não são legais sozinhos.

Dependem de com quem vc vai... se vc for com a(s) pessoa(s) errada(s) vai detestar... não vai ser culpa das fotos nããão!

Glauber_1947 5 de abril de 2009 às 19:20  

Pôôô...fui no Parque Large esses dias, e claro minha mão coçou, o olhar captou, BUT não tinha levado a câmera...tinha ido resolver outras paradas...enfim.
DELÍCIA de fotografias, como sempre. Talvez apareça por lá de novo no Parque, só que agora 'com munição' e faça uma parte 2 deste post.

Hilda 9 de abril de 2009 às 11:56  

...Marco olha o tipo de coisa que suas fotos me fizeram pensar..."...o Parque Lage não é bonito nem feio...não é alegre nem triste..bonito, feio, alegre, triste são sensações inerentes a seres vivos...lugares não possuem propriedades...pensando bem... lugares não possuem propriedade alguma, nem tamanho..dizer que algo é grande ou pequeno, largo ou estreito é extremenete sem sentido..ou que é longe ou perto..tudo vai depender do referencial importante pra mim (um ser vivo)...então qual é a propriedade legitima de um "LUGAR"?..o que é só dele?...será que o cheiro é só dele?..mas até pra ter cheiro é preciso um nariz...sem um nariz o cheiro não existe..não existe como percepção...então "o existir" depende somente da percepção? no entanto o Parque lage existe alem da minha percepção...porque está lá...logo devo concluir que possui uma propriedade que lhe é peculiar e exclusiva...talves a matéria...a composição atomica...Um ser desprovido de audição, olfato, visão, tato e paladar juraria de pés juntos que o parque lage não existe e nunca existiu...engraçado que nenhum outro ser poderia provar a existencia dele a esse ser...chego a terrível conclusão que a fotografia do lugar é nada menos que a tentativa desesperada de um ser vivo provar algo, mas não é provar a existencia do tal "lugar" e sim provar a propria existencia registrando atraves do papel a propria percepção..."( que viagem ! e eu nem me drogo..rs!)

suas composições ficaram otimas..parecem quadros romanticos...todos as fotos ficaram extremamentes romanticas..lindas..o tom do verde ficou maravilhoso realmente parece obra prima dos quadros romanticos franceses..mostrei pro meu irmão e ele falou:"nossa isso não é facil fazer não...olha o foco...nessa foto esse foco não deveria existir..como ele conseguiu? ele manipulou as fotos?...trabalho muito bom"...
bjs marco..fui...

Marco Whynox 10 de abril de 2009 às 07:04  

:-D !!
Hilda,
poderia ser uma "viagem", mas não! Acho que é isso mesmo que você falou...

Me surpreendeu o finalzinho... "provar a própria existência" :,-) que lindooo hehhe...

Eu non quero prolongar... mas ao menos pra mim, é isso mesmo. Tentar deixar no mundo uma pequena marca, provando que você existiu. Seja através de uma foto, de algo que você viu, criou, ergueu. Acho que todo mundo deveria se dedicar a algo assim... escrever seus textos, criar seus filhos,fazer suas fotos... enfim, realizar-se no mundo.

Obrigado mesmo pelo comentário! Um abraço pro seu irmão e família.

Lady 15 de abril de 2009 às 20:11  

Mais uma vez fotos lindas!!!
Amei essa da mãe com a criança, é a mais "emocionante"...
Vc realmente sabe captar o melhor momento Marco!

P.S: quero conhecer o parque lage!

Hilda 16 de abril de 2009 às 11:39  

quando tiver um tempinho dá uma olhada na mente desse cara...http://www.flickr.com/photos/adrian/sets/78876/detail/...achei interessante...
eu já comecei a excluir aquele msn...não esquece de me excluir ai tambem...grande abraço...

Paloma 17 de abril de 2009 às 00:04  

Hummmmmm,

ficaram bem elgais - e a Carol à paisana então! rsrsrs

Marco Whynox 18 de abril de 2009 às 01:57  

Pois é, apesar de ser a pessoa mais POSER que eu conheço. A Carol não quer ser identificada, por isso fiz essa foto dela olhando para trás.

Perdida.

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP