Tópico nº 8 - Forgiven

>> 15 de janeiro de 2009

Terminou-se 2008 e meu 6º período cabalístico do curso de Psico-blá. Conclui umas coisas em 2008, ou essas coisas se concluiram... fui determinado, ah foi um ano relativamente bom... ruim não foi, bom tb não... mas eu gostei porque finalmente eu mudei aqui e ali. Enfim... [os próximos tópicos serão menos auto-biográficos, mas o blog é um relato meu sobre mim, e quando eu for velho vou olhar pra cá com orgulho, logo tenho o direito de escrever essas coisas aqui, você querendo ou não ok? Ahhhh nééém, não reclama, e continua lendo, tenha paciência ô].

Seguindo a linha do Tópico nº7 sobre Not the Doctor e os "momentos" [mencionei três momentos, e duas músicas...] a segunda música é Forgiven, do mesmo cd da Alanis Morissete: Jagged Little Pill [o terceiro momento é relativo ao tópico nº7 também].

Forgiven fala do catolicismo... da relação com a Igreja, da crença religiosa... E eu lembrei dessa música porque eu já deveria estar sangrando de tanta pedrada que levei, por pisar novamente na Igreja... praticamente... 13 anos depois do racha. [já pisei outras vezes nesse tempo, mas por espontânea vontade não].

Então é isso. [RECOMENDO ESCUTAR, a música é excelente...]


Forgiven - Perdoada

Você sabe como nós, meninas católicas, podemos ser
Nós nos aprontamos por muito tempo... tarde demais.
Nunca esqueço, confuso como era
Não há diversão sem sentimentos de culpa...
Os pecadores, os salvadores, os padres sem amantes
"Eu te verei domingo que vem"

Todos nós tínhamos nossos motivos para estarmos lá
Todos nós tínhamos uma coisa ou duas a aprender
Todos nós precisávamos de algo para agarrar
Assim fizemos.

Eu cantei Aleluia no coral...
Eu confessei meus piores pecados a um homem invejoso¹
Meus irmãos, eles nunca seguiram à risca o que faziam
Mas eu posso, bem como tenho...
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Eu tinha mais uma pergunta estúpida.

Todos nós tínhamos nossos motivos para estarmos lá
Todos nós tínhamos uma coisa ou duas a aprender
Todos nós precisávamos de algo para agarrar
Assim fizemos.

O que eu aprendi, rejeitei, mas eu acredito de novo
Eu sofrerei as conseqüências desta inquisição
Se eu pular nesta fonte, eu serei perdoada??

Todos nós tínhamos nossos motivos para estarmos lá
Todos nós tínhamos uma coisa ou duas a aprender
Todos nós precisávamos de algo para agarrar
Assim fizemos.

Todos nós tínhamos desilusões em nossa cabeça
Todos nós tínhamos nossas cabeças moldadas por nós.
Nós tínhamos que acreditar em algo
Assim fizemos.

¹ - Ela chama o padre de invejoso porque ele escuta sobre tudo, mas tem uma vida cheia de restrições... logo, conclusivamente, supostamente, lá no fundo ele sentiria alguma inveja... por algum momento.

1 comentários:

Anônimo 19 de março de 2009 às 22:21  

Tem muito de mim essa música ...

não sei exatamente onde, nem pq, mas tem ...

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP