Tópico nº 7 - Not The Doctor

>> 6 de janeiro de 2009

Eu já fui das melhores pessoas, hoje nem tanto. A vida passa a gente vai encruecendo. Ao menos é assim que eu me sinto. Esses dias eu me lembrei de duas músicas que eu gostava [ainda gosto]. Três momentos distintos que me remeteram às mesmas músicas...

Três momentos, duas músicas, enfim... o cd Jagged Little Pill é o primeiro cd "mainstream" da Alanis. As letras são auto-biográficas, e algumas meio ácidas... eu gosto de coisas assim, por isso eu valorizo as cantoras que conseguem chutar o pau da barraca (cantores não fazem isso, vide os Backstreet Boys). Pena que a Alanis foi enveredando para outro lado depois desse cd... [antes dele era ela bem popzinha]

Essa é pra eu lembrar de que eu não era egoísta e mesquinho como sou agora.

Not the Doctor - Não sou o doutor


Eu não quero ser o preenchimento,
se o vazio é unicamente seu.
Eu não quero ser o copo pro seu uísque maltado,
escondido, da última gaveta.
Eu não quero ser um curativo,
se a ferida não for minha.
Deixe-me respirar...

Eu não quero ser adorada meramente
pelo que represento pra você.
Eu não quero ser sua babá,
você é um garoto bem crescido, agora.
Eu não quero ser sua mãe
pois eu não carreguei você no meu útero por 9 meses.
Mostre-me a porta dos fundos...

O horário de visitas é das nove às cinco,
se eu aparecer seis e dez, bem... eu...
já sei que você daria...
um jeito de me pôr pra dentro... ohh
Cuide da garrafa vazia com furos no fundo.
Veja, isto é pedir demais e eu...
Eu não sou o doutor.

ohh e eu não sou... o doutor.

Eu não quero ser o varredor das cascas de ovo
que você caminha sobre...
E eu não quero ser sua outra metade,
acredito que um mais um fazem... 2!
Eu não quero ser sua comida, ou a luz da geladeira
sob o seu rosto à meia-noite.
Ei?
Do que você tem fome?

Eu não quero ser a cola que segura suas partes juntas. Ah!
Eu não quero ser seu ídolo,
veja, esse pedestal é muito alto, e eu tenho medo de altura.
I don't want to be lived through
A vicarious occasion [entendo, não sei traduzir...]
Por favor...
abra janela!

O horário de visitas é das nove às cinco,
se eu aparecer seis e dez, bem... eu...
já sei que você daria...
um jeito de me pôr pra dentro... ohh
Cuide da garrafa vazia com furos no fundo.
Veja, isto é pedir demais e eu...
Eu não sou o doutor.

Eu não quero viver em algum dia,
se meu lema é semana passada. [coisas que já foram]
Eu não quero ser responsável pelo seu coração partido
e sua pulsação ferida.
Eu quero não ser um substituto
para a fumaça que você está inalando.
Do que você me agradece?
Você me agradece pelo o que?

O horário de visitas é das nove às cinco,
se eu aparecer seis e dez, bem... eu...
já sei que você daria um jeito de me pôr pra dentro... ohh
Cuide da garrafa vazia com furos no fundo.
Veja, isto é pedir demais e eu...
Eu não sou o doutor.

Eu não...
Não sou o doutor.

2 comentários:

Malk 13 de janeiro de 2009 às 17:50  

Encruecendo...sim de certa forma é isso que acontece ou pelo menos o que eu sinto acontecer comigo...
Acho que as pessoas a nossa volta que nos moldam.Ou deformam.
Acho realmente foda esse cd tb ...
Mas falando em ser escroto...esse é meu objetivo.
Não de me tornar uma mas de ter uma pequena dose de escrotice guardada para quem merece.
É como vc disse qnd vc deixa de ser idiota é pq ta se tornando escroto.
Tô chegando lá.
=^.^=

Marco Whynox 15 de janeiro de 2009 às 22:00  

Marco, vc é muito gostoso, eu tou falando isso pra você, pq num futuro vc pode esquecer-se disto, e logo, ao ver q eu (vc) no passado falei isso, vc se convença de q nós (vc e eu) somos muito sagatibosos e rebolões.

Beijoca

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP