Tópico nº 4 - Seu Zé 1/2

>> 7 de dezembro de 2008

Tributo ao Seu Zé Parte 1 de 2.


A data é finalzinho de 1992. Ou iniciozinho de 1993. Ou... início da década de 90, ou primeira metade da década de 90. Ah, tanto faz... ! Eu estava subindo a rua pra comprar creme de leite... aí o Artur apareceu e me abraçou empolgado:

- Chegou! Chegou!

E ficou pulando abraçado comigo todo feliz, porque, afinal... havia chegado! Mas... espere aí, chegou o que infeliz!?!? Do que raios você está falando... Eu preciso ir comprar pão no mercado Novo Mundo [procurei referências do mercado, mas são tão imprecisas na internet que desisti].

- Chegou Marco! MORTAL KOMBAT CHEGOU!!! Lá na Pastelaria¹!

Incrível! Eu não sabia do que se tratava, sim eu era infinitamente ingênuo nesta época, era trouxa por completo. Chegando em frente ao Novo Mundo, eu olhei para a Pastelaria, que ficava no outro lado da rua (ainda fica), e pela primeira vez senti na pele o dilema que o Shao Khan propõe pra você, mesmo sem ainda ter escutado:

Choose your destiny! [heaHAHha Ha bem malígno]

Deveria eu, ir ao pacato velho Novo Mundo, ou atravessar a rua e conferir a confusão, o burburinho que se juntava às portas da Pastelaria. "Vou cuspir no chão²" - Ecoava mamãe na minha mente, mas não resisti! Cruzei a rua e tentei arranjar espaço entre os grandões para conseguir ver o que se passava na tela da máquina de fliperama, eu era bem mirradinho aos 9 anos, bem ainda sou né.
Eu vi apenas de relance... Homens brigando, uns fantasiados, era incrível... absolutamente incrível... quando a baba ia cair de meu queixo, apareceu a foto de um monstro de quatro braços horripilante:
Era a visão do infernoooooo!

¹ - Pastelaria era um fliperama clássico, localizado ao lado da garagem do 591. De fachada vendia pastéis e sucos, mas no submundo, quero dizer, nos fundos, haviam várias máquinas de fliperama para todos os gostos e estilos. Era inevitável saltar no ponto final e não dar uma verificada lá dentro e largar uns centavos na mão do "De Boné", gestor das partidas ilegais (éramos todos menores e em horário escolar... não há nada de legal nisso).

² - "Vou cuspir no chão" é uma expressão usada para indicar que querem algo efetuado rapidamente. O cuspe no chão é a medida de tempo, se o cuspe secar e a tarefa não estiver concluída, algo péssimo irá acontecer.

5 comentários:

Unknown 7 de dezembro de 2008 às 23:26  

eu confirmo e entendo as afirmaçoes que o amigo marcao fez sobre esta lendaria maquina que tanto nos feiz apanhar, na verdade nao so esta maquina mas esta saudosa epoca em que as crianças alem de curtirem jogos eletronicos, ainda jogavam bola de gude no beco.

carla 8 de dezembro de 2008 às 00:10  

mas é isso?! acabou a história?!! ñ vai contar sua reação aos gritinhos do liu kang? ou como foi aprender a soltar o gelinho do sub-zero? ou sobre a primeira vez que você escolheu a sonia?!! frustrante.

Leandro Lima 8 de dezembro de 2008 às 03:13  

HAHAAH
Eu gostei do visual do jogo na primeira vez que o vi. Mas foi na minha região aqui, no buteco do Bafão. Mas, eu odiava porque neguim ficava querendo mandar fatality e nada de alguém querer ganhar a porra do jogo... só o final de cada luta que interessava. Aí veio o Killing Instinct e fudeu tudo!

Marco Whynox 9 de dezembro de 2008 às 23:32  

HUAHUEHUhuhaeuhUHUAHEUAHEUA

KILLER INSTINCT Tinha o FULLGORE! Anos depois vim entender o significativo do nome.

Ah... é um tributo ao seu zé, e não uma retrospectiva do Mortal Kombat... mas vou dar uma lembrada no gemido do Kang.

Anônimo 4 de janeiro de 2009 às 00:53  

Meninos eu vi, eu também estive lá. Mas confesso que num gostava do MK, principalmente do primeiro. Achava os comandos muito complicados. No KI eu mandava com o Fullgore. Mas era no flip da Dona Teresa, que acho que rende até outro tributo... Gabarito... aquele safado pederasta vivia por lá!

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP